14 setembro 2015

Deserto


Tem momentos na vida que nos sentimos totalmente sozinhas, vazios....  Eu chamo este momento de deserto. Na bíblia quando Deus queria falar com alguém, ou queria fazer algo maior na vida de alguém, ou mesmo quando ele queria usar esse alguém, como usou a Jesus...Ele levava esse cristão para o deserto. É o lugar de tentação, de aflição, onde você é bombardeado por dúvidas e por palavras negativas, que vem nem sei de onde...uma voz diz que você não vai conseguir, que você está sozinho, que você é fraco! Além de estar só, você precisa estar só, porque é o momento propício para a atuação da fé. Mesmo parecendo o pior momento, aproveite é através deles que amadurecemos, aprendemos mais sobre nosso Deus e nos tornamos pessoas melhores, isto é,  se permanecermos na fé e usarmos esse momento para estreitar ainda mais o relacionamento com Deus. Ame o momento hoje,  pois ele tem sido imensamente necessário! Levante a cabeça e pense nas coisas maravilhosas que te esperam...

No momento em que eu passei pelos desertos dessa vida, e continuo a passar, aprendi muitas coisas...algumas palavras e mensagens ficaram gravadas na minha mente.

Listei aqui as principais frases que marcaram esses momentos...


"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
"Para quê Ele prometeu estar conosco? Para assistir nossa derrota? Não! Mil vezes não!!!! Ele está conosco para garantir o cumprimento de suas promessas. Isto é, garantir a vitória daqueles que têm convicção do cumprimento de cada uma delas."

"Davi nunca precisou aparecer para ninguém. Ele se dedicava ao seu trabalho e fazia seu melhor, apesar de ser o menor e mais criticado ele foi escolhido para ser rei de Israel."

" Não olhar para o passado, para o que deixou de alcançar e sim para o que se quer alcançar!"

"Ofereça o excelente, sempre!"

"Nada muda se eu não mudar..."

"Se sente medo...ignora e age pela fé...apesar do medo! O Senhor não puniu Elias por ter um momento de dúvida, de medo. Não o puniu por ter se escondido na caverna, mas o mandou sair e o trouxe de volta a realidade. A realidade da fé!!!!"

"A melhor maneira de se esconder da ameaça, qualquer que seja é obedecer!"

"O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que NEle se refugiam" (Naum 1.7)

"Para ser respondido, creia. Não espere sentir que está crendo. Você pode até sentir ao contrário. Pode até sentir medo, pode até sentir que duvida. Mas, decida crer. A fé é uma decisão consciente, não um sentimento. É dada ao que tem sede. A sede é decidir contra o que sente, contra o que vê. Confesse aquilo que crê. Use o raciocínio e não os sentimentos. Agarre-se ao que decidiu, ignore o que sente. Aos poucos perceberá uma força em seu espírito. Essa é a fé."

Espero ter ajudado a enfrentar esse deserto de cabeça erguida.... e na fé.


Abs.







Nenhum comentário:

Postar um comentário